segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Saul Hudson


Saul Hudson (Stoke-on-Trent, Inglaterra, 23 de Julho de 1965), mais conhecido como Slash, é um dos mais notáveis guitarristas em atuação e considerável na história do rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho no Guns N' Roses. Porém, já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit, e atualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N'Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul.
Possui entre suas marcas registradas cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e utilizar a escala pentatônica em suas músicas, influência do Blues.

Índice

1 Biografia
2 Equipamentos
2.1 Guitarras
2.2 Amplificadores
2.3 Efeitos
3 Vida pessoal
4 Curiosidades
5 Prêmios
6 Links externos

Biografia:
Saul Hudson nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra em 23 de Julho de 1965, filho de dois artistas, pai inglês (judeu) e mãe afro-descendente estadunidense. Se mudou para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 13 sua avó deu sua primeira guitarra, o que resultou em uma queda em seu rendimento escolar. Assim, saiu da escola e formou o Road Crew com o colega e baterista Steven Adler. Tem 2 filhos, London e Cash.
Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin, conheceu Axl Rose. Quando Tracii Guns (primeiro guitarrista solo) abandonou a banda junto com Robert Gardner (primeiro baterista) Axl precisava de um guitarrista e um baterista, Slash e Steven foram voluntários e se juntaram(alguns dizem que slash havia visto um show de Axl e pedido para entrar na banda antes mas lhe foi negado devido o seu estilo). Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), e com Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), das influências citadas, estas com certeza são as mais evidentes. Slash já declarou ter grande admiração especialmente pelas bandas: "Led Zeppelin", "Rolling Stones" , "Pink Floyd" e "Aerosmith"
Slash era grande viciado em heroína e cocaína. Também era acostumado a tomar quase uma garrafa de Jack Daniel's (whisky) por dia. Durante uma overdose em um hotel, seu pulso parou e só o ressucitaram injetando adrenalina. Teve que escolher entre a heroína e o Guns N' Roses, escolheu a banda.
Saiu do Guns N' Roses em 1996, alegando discussões com Axl Rose sobre novo álbum da banda. Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy For The Devil" (Rolling Stones - Jagger/Richards) gravada para o filme "Entrevista com o Vampiro", onde seus solos não foram incluidos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo. Apesar do líder do Guns N' Roses sempre ter sido Axl, Slash sempre foi lembrado e com certeza é tão famoso ou mais que Rose. Seu estilo será sempre lembrado pelos fãs, desde a inesquecível cartola até os seus belíssimos solos.
No Velvet Revolver, tem feito bem seu trabalho. E tem tido destaque entre as demais bandas. Em sua primeira gravação com o Velvet Revolver fez uma introdução sensacional, em um cover de "Money" (Pink Floyd).[carece de fontes?] Misturando blues, rock, entre outros, Slash conseguiu criar um estilo próprio.
Recentemente, Slash foi escolhido como o 4° melhor guitarrista de todos os tempos mas para alguns ainda é considerado o melhor (lugar esse que ficou novamente para Jimi Hendrix).[carece de fontes?]
Com o Velvet Revolver se apresentou no dia 12 de Abril num show no Murumbi em São Paulo, Brasil, que foi o primeiro da banda nesse país.

Equipamentos:
FPRIVATE "TYPE=PICT;ALT=Wikipedia:Livro de estilo/Cite as fontes" Cuidado: Equipamentos não cita as suas fontes ou referências, em desacordo com a política de verificabilidade.
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes no corpo do texto ou em notas de rodapé.
Guitarras
Slash utiliza quase sempre guitarras Gibson Les Paul Standard equipadas com captadores Alnico II Pro da Seymour Duncan e cordas Ernie Ball, mas seu acervo de instrumentos é variado. Sua guitarra mais famosa é uma Gibson Les Paul Standard, com a captação citada, guitarra que Slash usava em grande parte do tempo em seus shows.
Entre as mais de 80 guitarras que Slash possui, temos as marcas/modelos:
Gibson Les Paul Standard ; Les Paul Classic ; SG Standard ; Melody Maker ; SG DoubleNeck ; Flying V Standard ; Explorer Standard ; Slash Signature ; Les Paul Custom
Fender Stratocaster ; Telecaster
MusicMan Silhouette
Guild The Crossroad DoubleNeck
B.C Rich Mockingbird SL ; Mockingbird SLP
Violões Guild, Gibson J-100, Martin D-28, Ramirez Classical e Dobro.

Amplificadores:
Em performances ao vivo, Slash utiliza amplificadores Marshall Slash Signature, que é igual ao ampli 2555 Silver Jubilee ( E34Ls na saída, e GT12AX7[ECC83] no pré-amp), mas com chave de seleção de potência do power amp em 100 ou 50 watts. Quando ele utiliza o Heil TalkBox,
o mesmo é ligado em um 2555 Silver Jubilee no modo 50 watts.
Em estúdio, Slash ultiliza um Marshall 2555 com válvulas E34Ls na saída e um Marshall JCM 800 com válvulas 6550 na saída.
Seus ajustes costumam ser:
Som sujo: Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2,
Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2
Som limpo: Presence: 0 ; Bass: 9 ; Mid: 3 ; Treble: 5.5 ; Output Master: 10 ; Lead Master: 0 ; Input Gain: 4. Os amps são plugados em gabinetes Marshall 1960 A e 1960B com falantes celestion Vintage de 70 watts. Ao vivo, utiliza cabos Monster Cable Studio Pro 1000.
O seu som de guitarra veio modificando ao longo dos anos. Em meados de 1980, Slash costumava usa o JCM 800 com válvulas 6550 de potência em gabinetes com falantes celestion de 25 Watts, e mais volume master do que volume do pré-amp. Nas gravações de Use You Illusion, Slash utilizou tanto a reedição do Silver Jubilee quanto o JCM 800, sendo este último um pouco mais enfatizado.

Efeitos:
Slash utiliza um Bob Bradshaw Footswitch,Mxr M-108-Band E.Q,Boss DD-3 Digital Delay,Dbx Compressor 166,Yamaha spx900,Wah-Wah dunlop Cry Baby,Dunlop Heil ht-1 Voice Box,Rocktron Hush 2cx e um sistema sem fio nady 950 gt e pra distorção usa o do seu amplificador.

Vida pessoal:
Slash foi casado duas vezes, a primeira foi com Reneé Suran,e a segunda com Perla Ferrer,com quem teve dois filhos,Cash e London.As coisas não ficaram bem para o casal desde que Perla assumiu o cargo de empresária do Velvet Revolver. Isto remete aos boatos de uma separação do grupo que circulou semanas atrás, rumores estes que foram rapidamente negados, já que a banda está gravando seu segundo álbum no momento.

Curiosidades:
O solo de "November Rain" é considerado por muitos o melhor do Guns N' Roses, bem como um dos melhores da história do rock. Uma vez Axl Rose declarou em uma entrevista que Slash não gosta desta música, o que causou espanto em alguns fãs da banda.
Em uma entrevista para a Rolling Stone, Zakk Wylde disse que o Slash estava entre os três melhores guitarristas de todos os tempos.[carece de fontes?]
Slash e Duff McKagan, seu amigo e companheiro de banda, foram bêbados receber o prêmio do MTV American Music Awards no qual causaram constragimento ao falarem vários palavrões. Após esse episódio, as cerimônias do MTV American Music Awards passaram a ser gravadas, e não mais ao vivo.
No caminho para o primeiro show na Inglaterra, em pleno vôo Los Angeles-Londres Slash, bêbado, cochilou e acabou pondo fogo no banco do avião.
Antes de tocar no Guns N' Roses, Slash já havia trabalhado como entregador de jornais, lavava pratos e fazia bicos como desenhista (o logo do Guns, a caveira, foi desenhado por ele).
Slash adora répteis e gatos. Ele tem inúmeras cobras. Como ele as deixa procriarem, o número sempre varia. Ele já teve cães, mas acha que gatos tem muito mais o espírito dele: independentes e livres. Suas cobras mais famosas são Clyde e Cranston ("Slash's snakes from hell").
Em sua passagem por São Paulo em 1992, Slash passou também pelo Instituto Butantã, onde visitou o serpentário e tirou veneno de cobra.
Slash teve sua casa destruída em um terremoto.
Em 1995, Slash foi votado como um dos 10 homens mais sexys do mundo do rock pela revista americana Playgirl.
Slash vendeu sua casa por aproximadamente 4 milhões de dólares para Billy Bob Thorton e Angelina Jolie quando entrou em turnê (08/2000).
Slash adora máquinas de pinball. Ele fez o design das máquinas do Guns N' Roses e Slash's Snakepit. Em sua casa, tem uma sala cheia delas. Slash nunca jogou pinball na sua infância, então quando visitou a família de sua ex-mulher, que tinha algumas máquinas, se apaixonou.
Slash é uma pessoa muito calma, dificilmente fica nervoso ou agressivo. É conhecido pela sua simpatia e profissionalidade. Adora conversar com os fãs depois dos shows e nunca se nega a dar autógrafos.
Um de seus maiores destaques é o riff inicial da musica "Sweet Child'o Mine", pela velocidade e harmonia que Slash imprime.

[editar] Prêmios
Slash ganhou o prêmio guitarra de ouro em 1991.
Em 2002 Slash recebeu o prêmio de "melhor guitarrista" do Reino Unido.[carece de fontes?]

Tudo Sobre Slash Mais Detalhadamente


-Nome:"SAUL HUDSON".
-Cabelos:castanho escuro.
-Olhos:castanhos.
-Altura:1,72 m.
-Nascimento:23 de julho de 1965.
-Local:Stoke-on-Trent,Inglaterra.
-Pai:Anthony Hudson,ilustrador de capas de disco.
-Mãe:Ola Hudson,estilista de moda.
-Estado civil:casado,2 filhos(London e Cash)
-Residência:uma casa em Hollywood Hills decorada em rosa e preto.
-Auto descrição:"Sou bonito,tímido e quieto,mas tenho pavio curto."
-Bandas favoritas:Aerosmith,Lenny. Kravitz,Jeff Beck,AC/dc,Led Zeppelin,Sex Pistols,The Who,Alice Cooper,Motor Lead.
-Literatura preferida:"Pavor e Ódio em Las Vegas" de Hunter S.Thompson`s.
-Filme:Scarface,O Poderoso Chefão.
-Atriz:Jessica Lange.
-Ator:Al Pacino,Robert de Niro,Jack Nicholson.
-Hobbie:Arte(desenhou o logotipo do guns)
-Comida:mexicana.
-Bebida:vodka e jack daniel`s
-Carros:Porche e corvette.
-Garotas:Quietas.
-Mensagem na secretária eletrônica:"Eu vou te comer e vc sabe disso"(1 série de arrotos)deixe a msg ao final do arroto(1 gde arroto).
-Tatuagem:Hj tem 11

SLASH


SLASH

Nome real : Saul Hudson
Data de nascimento:23/07/1965
Local de nascimento:Stock on Trent,Stoffordshire(inglaterra)
Família:Anthony Hudson(pai) , Ola Hudson(mãe) ,Ash Hudson(irmã)
Ex-esposa:Renee Suran
Período no Guns n Roses:1985 a 1996
Projeto atual:Velvet Revolver
Influências:Aerosmith,Led Zeppelin,Rolling Stones,Jimi Hendrix,Jeff Beck,Neil Young,Iggy Pop,Brian May
Bebidas:Wisk (Jack Daniels) e Vodka
Cigarro:Malboro
Animal de estimação:Cobra
Guitarras:Gibson ( no qual possue mais de 2.000.00 duas mil em casa )
Coleciona:Carros CORVETTE ( o que ele menos gostava ele jogou barranco a baixo no clip de DONT CRY )
Sem necessidade de apresentações , é sem dúvida um dos maiores mestres da guitarra.Apesar de não dominar nada sobre a teoria que envolve o aprendizado da guitarra (partituras e afins) é isso mesmo SLASH não sabe nem ler uma partitura , mas sua criatividade e sentimento e sua performance são FENOMENAIS .Realizou participações com inúmeros outros artistas famosos , como: Michael Jackson , Lenny Kravitz , Jeff Beck , Iggy Pop entre muitos outros .

SLASH - TRAJETÓRIA , HISTÓRIAS E CARREIRA !

Em 1982 Duff através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, e juntos formaram a banda Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois mas os três integrantes mantiveram contato.Em 1984 Izzy Stradlin veio a conhecer a substituir Slash em uma banda chamada London.Axl Rose participava das banda Hollywood Rose e LA Guns (de Tracii Guns). Visto ambas as bandas sofrerem por falta de componentes e falta de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N'Roses, cuja formação inicial foi: W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria).
Logo após formada a banda agendou uma turnê. Três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonaram a banda e foram substituídos por Slash e Steven Adler. Esta formação iria durar mais e iniciar o grande sucesso da banda, embora a primeira turnê tenha sido um fracasso e eles tenham de ter vendido parte do equipamento para voltar para casa.Slash contava com algo além da música para sobreviver : roubava , vendia drogas e mulheres , mais isso foi "só" por algum tempo.Em 1988 Slash por pouco não é despedido do Guns n Roses por abuso de heroína.Depois de uma grande e desgastada turnê a banda entra em conflitos e Slash lança um CD com sua banda SLASH´S SNAKEPIT (banda que viria acabar alguns anos depois) um projeto paralelo ao Guns n Roses . Em 1996 Slash sai do Guns n Roses alegando que não estava entendendo mais o gosto musical de AXL ROSE , e em resposta a Slash Axl aparece na MTV dizendo que Slash já estava fora do Guns desde 1995 . Dai em diante Slash participa de muitos shows , tributos e segue com sua banda SLASH´S SNAKEPIT . Mas a frente Slash resolve se juntar com os antigos companheiros de Guns n Roses : Duff , Matt Sorum e mais Dave (guitarrista base) e Scot Weiland (ex-vocalista do STP) e juntos formam a excelente banda Velvet Revolver que esta crescendo cada vez mais e fazendo muito sucesso já no seu primeiro albúm:CONTRABAND.E para esse ano ainda a banda pretende entrar em ´Studi para gravação de seu segundo CD.

Guns N' Roses - Civil War




"what we've got here is failure to communicate
some men you just can't reach...
so, you get what we had here last week
which is the way he wants it!
well, he gets it!
n' i don't like it any more than you men."

look at your young men fighting
look at your women crying
look at your young men dying
the way they've always done before

look at the hate we're breeding
look at the fear we're feeding
look at the lives we're leading
the way we've always done before

my hands are tied
the billions shift from side to side
and the wars go on with brainwashed pride
for the love of god and human rights
and all these things are swept aside
by bloody hands time can't deny
and are washed away by your genocide
and history hides the lies of our civil wars

d'you wear a black armband
when they shot the man
who said "peace could last forever"
and in my first memories
they shot kennedy
an i went numb when i learned to see
so i never fell for vietnam
we got the wall of d.c. to remind us all
that you can't trust freedom
when it's not in your hands
when everybody's fightin'
for their promised land

and
i don't need your civil war
it feeds the rich while it buries the poor
your power hungry sellin' soldiers
in a human grocery store
ain't that fresh
i don't need your civil war

look at the shoes you're filling
look at the blood we're spilling
look at the world we're killing
the way we've always done before
look in the doubt we've wallowed
look at the leaders we've followed
look at the lies we've swallowed
and i don't want to hear no more

my hands are tied
for all i've seen has changed my mind
but still the wars go on as the years go by
with no love of god or human rights
'cause all these dreams are swept aside
by bloody hands of the hypnotized
who carry the cross of homicide
and history bears the scars of our civil wars

"we practice selective annihilation of mayors
and government officials
for example to create a vacuum
then we fill that vacuum
as popular war advances
peace is closer"

i don't need your civil war
it feeds the rich while it buries the poor
your power hungry sellin' soldiers
in a human grocery store
ain't that fresh
and i don't need your civil war
i don't need your civil war
i don't need your civil war
your power hungry sellin' soldiers
in a human grocery store
ain't that fresh
i don't need your civil war
i don't need one more war

i don't need one more war
whaz so civil 'bout war anyway

resumo de todos os shows do guns de 88´ a 89´



Hollywood, Califórnia, EUA
18/01/1986
Um show bem legal e antigo, com performances raras de músicas como Shadow Of Your Love, Anything Goes, Back Off Bitch e Goodnight Tonight.

Hollywood, Califórnia, EUA
11/03/1986
Performance rara de Think About You (essa música quase não foi tocada em shows depois de 1986). Axl dedica Nightrain para Dizzy.

New York City, New York, EUA
02/02/1988
Este show foi televisionado pela MTV , mas há um vídeo clipe de KOHD sendo tocada nesse show.

The Late Show (Fox)
31/03/1988
Esta é uma apresentação da banda no programa "Late Show", da Fox. As duas músicas são acústicas.

New York City, New York, EUA
09/05/1988
Performance rara de Don’t Cry.

Halifax, Nova Scotia, Canadá
14/05/1988
Neste show a banda estava abrindo para o Iron Maiden.

Ames, Iowa, EUA
27/07/1988
Neste show a banda estava abrindo para o Aerosmith. Uma versão mais longa e completa de "It Tastes Good, Don't It?" é tocada neste show.

Filadélfia, Pensilvânia, EUA
04/08/1988
Neste show a banda abria para o Aerosmith. Antes de Out Ta Get Me, Axl mete a boca num atendente do estacionamento e um policial que tentaram impedi-lo de entrar de carro no local do show, ele diz que o policial falou "fodam-se seus direitos civis, eu sou a lei!". Mais tarde, ele apresenta Slash como "O demônio com a Les Paul".

Middletown, New York, EUA
07/08/1988
Neste show a banda estava abrindo para o Aerosmith. Após o Blues Jam, eles começam a tocar You're Crazy, mas então Axl diz que eles vão fazer o que o público quer, e resolvem tocar Sweet Child O' Mine.

Donnington, Inglaterra
20/08/1988
Esse é o show da banda no festival Monsters Of Rock, em que dois fãs morreram esmagados na multidão. Partes do clipe de Paradise City foram tiradas desse show.

Los Angeles, Califórnia, EUA
07/09/1988
Esta é a performance da banda no MTV Video Music Awards de 1988.

Tóquio, Japão
07/12/1988
O público está muito quieto então Axl pergunta se isso é porque a banda está tocando mal.

Melbourne, Austrália
15/12/1988
Axl parece estar de bom humor e fala de algumas bebidas que havia experimentado na noite anterior. A banda dedica My Michelle aos "nossos amigos do Metallica".

Los Angeles, Califórnia, EUA
06/09/1989
Axl Rose e Tom Petty cantam junto estas duas músicas no encerramento do MTV Video Music Awards de 1989

Steven Adler


Steven Adler é o baterista original do Guns N' Roses. Ele é judeu e nasceu em 22 de janeiro de 1965 em Cleveland, Ohio, EUA.

Biografia
Steven se mudou para Los Angeles em 1972. Ele conheceu o guitarrista Slash na adolescência e formaram o Road Crew. Quando Axl Rose formou o Guns N' Roses, Slash e Steven se uniram sugeridos por Izzy Stradlin.
Não era nenhum segredo que Steven estava tendo sérios problemas com drogas. O Guns N' Roses pôde tocar somente duas músicas no Farm Aid IV, em 1990, devido às más condições de Steven.
Ele foi despedido em Junho de 1990, durante a produção de Use Your Illusion I & II, sob a alegação que seu contrato incluía uma cláusula que o demitiria se ele continuasse se drogando. Foi substituído por Matt Sorum.
Em 1992, ele processou a banda, culpando-a por te-lo tornado viciado em entorpecentes. Um ano depois, por um acordo feito fora da Suprema Corte, a banda deu 2,5 milhões de dólares para Adler.
Steven ainda continuou se drogando, o que o levou em 1996 a um derrame que prejudicou sua fala.
Atualmente, Steven toca no Adler's Appetite, uma banda cover que toca especialmente Guns, e está escrevendo um livro sobre os anos que ficou no Guns N' Roses.

Izzy e VR Juntos



A mulher de Duff, Suzan Holmes, realizou mais um desfile e desta vez não apenas seu maridão tocou, mas sim todo o Velvet Revolver, e levando a tiracolo um convidado mais do que especial: Izzy Stradlin. Isso mesmo, o gênio das composições tocou com os caras duas músicas. A primeira canção a ser executada foi Angie, dos Stones e na seqüência eles mandaram ver uma música nova do Velvet (ainda sem nome). Em breve eu coloco aqui pra vocês as fotos ... hey Annette, não vai chorar heim... rs. Ainda falando sobre o Velvet, hoje de manhã o baterista Matt Sorum deu entrevista para uma rádio de Chicago e, por incrível que pareça, se preocupou mais em falar sobre "não saber o que o Axl está fazendo da vida" do que em falar sobre seu álbum solo ou o Velvet Revolver. Sei lá, me parece meio ridículo, mas beleza...
Outro dia o VH1 transmitiu um vídeo clipe mjito hilário, com bonequinhos de fantoche cantando Welcome to the Jungle. O vídeo é bem engraçado..... NESTE LINK vocês conseguirão assistir ao vídeo em streaming (ou seja, direto sem fazer download de 45 horas).
E pra terminar, o vocalista da banda Offspring declarou que nunca pensou seriamente em usar o nome Chinese Democracy em seu novo álbum (como havia sugerido no início do ano). Segundo Dexter Holland, se quisesse ele poderia ter lançado o álbum com este nome, afinal de contas conforme a justiça americana, é proibido patentear um nome de álbum ou de música. E eu tive notícias muito boas de uma fonte bem confiável dizendo que o Chinese Democracy já está 100% pronto, inclusive a parte gráfica e está sendo prensado para ter seu lançamento efetivado no final de janeiro.
Curtiu as notícias? Então comente tudo no nosso amado e idolatrado FORUM

Guns N' Roses - Better (tradução)




Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

A parte mais difícil que esse coração perturbado nunca tinha passado
Nós curamos as cicatrizes que tiveram seu começo dentro de alguém como você agora
Bem, eu saberia ou eu seria mostrado pra trás quando eu esperava que você me tomasse
Para quebrar o fardo que me trouxe para casa e tudo que não vai me apagar

Eu nunca saberia que eu pude
Não importa o quanto você iria me pagar
Repassando a parte, você roubou meu coração
Eu devia saber que você é louca

Se tudo que eu conhecia era isso com você
Eu queria alguém para me salvar
Seria o bastante, mas apenas minha sorte
Eu me apaixonei e baby tudo o que eu quis era...

Agora eu conheço você melhor
Você sabe que eu conheço melhor,
Agora eu conheço você melhor

Tão amarga, esta tragédia não vai pedir por absolvição
Essa melodia dentro de mim ainda procura por solução
Uma virada do destino, uma mudança de coração
Mata minha paixão tola
De um coração partido
Para fornecer o estímulo para minha determinação

Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

Tudo o que eu queria era...
Eu saber que você sabe que você conhece melhor
Você saber que eu sei que você conhece melhor
Agora você me conhece melhor

Eu nunca quis que você fosse tão cheia de raiva,
Eu nunca quis que você fosse outro alguém
Eu nunca quis que você fosse um alguém com medo de se conhecer
Eu só quis que você visse as coisas por si mesma

Tudo o que eu queria era...
Agora eu conheço você melhor
Agora todos conhecemos melhor
Tudo o que eu queria era...

Se eu fosse você
Eu lidaria para detestar o chamado
De um amor prometido que não pode prosseguir
com a sua adoração
Só use a sua cabeça e no fim
Você vai achar sua inspiração,
Para escolher seus passos, eu não vou lamentar
esse tipo de irritação

Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor
Ninguém nunca me contou quando eu estava sozinho
Eles só pensaram que eu conhecia melhor, melhor

Guns N' Roses - Better




No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

The hardest part this troubled heart has never yet been through now
We've healed the scars that got their start inside someone like you now
Well had I known or I'd been shown back when I longed you'd take me
To break the charge that brought me home and all that won't erase me

I never would know that I could
No matter what you'd pay me
Replay the part, you stole my heart
I should have known you're crazy

If all I knew was that with you
I'd want someone to save me
It'd be enough, but just my luck
I fell in love and baby all that I wanted was

Now I know you better
You know I'd know better,
Now I know you better

So bittersweet, this tragedy won't ask for absolution
This melody inside of me still searches for solution
A twist of fate, a change of heart
Kills my infatuation
Of a broken heart
To provide the spark for my determination

No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
Ooh, no one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

All that I wanted was
I know you know you know better
You know I know you know better
Now you know me better

(Guitar Solo)

I never wanted you to be so full of anger,
I never wanted you to be somebody else
I never wanted you to be someone afraid to know themselves
I only wanted you to see things for yourself

All that I wanted was
Now I know you better
Now we all know better
All that I wanted was

(Guitar Solo)

If I were you
I'd manage to abhor the invitation
Of promised love that can't keep up
with your adoration
Just use your head and in the end
You'll find your inspiration,
To choose your steps, I won't regret
This kind of aggravation

No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better
No one ever told me when I was alone
They just thought I'd know better, better

Guns N' Roses - Cats In The Cradle And a Silver Spoon (tradução)



Minha criança chegou em apenas um dia
Ele veio ao mundo pelo caminho usual
Mas havia planos a resolver e contas a pagar
Ele aprendedu a andar quando eu estava ausente
Ele falava na minha frente
Enquanto crescia ele dizia,
'Eu quero ser igual à você, papai,
Você sabe eu serei igual a você.'

E os gatos no berço e a colher de prata
O pequeno garoto azul e o homem na lua.
'Quando você vem pra casa?'
'Filho eu não sei quando.Mas estaremos juntos então.
E então teremos bons momentos.'

Bem, meu filho fez 10 anos outro dia.
Ele disse, 'Obrigado pela bola, papai.Vamos lá, vamos jogar.
Você pode me ensinar a jogar?'
Eu disse, 'hoje não, tenho muito o que fazer.'
Ele disse, 'Tudo bein.'Andou para fora sorriu e disse,
'Você sabe, eu serei como ele, Yeah.
Você sabe eu serei como ele.'

E os gatos no berço e a colher de prata
O pequeno garoto azul e o homem na lua.
'Quando você vem pra casa?'
'Filho eu não sei quando.Mas estaremos juntos então.
E então teremos bons momentos.'

Bem, ele veio do colégio outro dia,
Então como um homem eu tenho muito a dizer,
'Eu estou orgulhoso de você.Você poderia sentar-se um momento?'
Ele balançou sua cabeça e disse com um sorriso,
'O que realmente quero, papai, é pedir as chaves do carro.
Até mais tarde.Posso te-las por favor?'

E os gatos no berço e a colher de prata
O pequeno garoto azul e o homem na lua.
'Quando você vem pra casa?'
'Filho eu não sei quando.Mas estaremos juntos então.
E então teremos bons momentos.'

Muito tempo desde aposentedo, meu filho está afastado,
Eu liguei pra ele outro dia.
'Eu gostaria de vê-lo, se você não se importar.'
Ele disse, 'eu adoraria, papai, se eu achasse tempo.
Você sabe meu novo emprego é uma chatisse e as crianças estão gripadas,
Mas é muito bom falar com você, papai.
Realmente é muito bom falar com você.'
E quando eu desliguei o telefone me ocorreu,
Ele cresceu igualzinho a mim,
Meu garoto é igualzinho a mim.

E os gatos no berço e a colher de prata
O pequeno garoto azul e o homem na lua.
'Quando você vem pra casa?'
'Filho eu não sei quando.Mas estaremos juntos então.
E então teremos bons momentos.'

Guns N' Roses - Cats In The Cradle And The Silver Spoon



My child arrived just the other day
Came to the world in the usual way
But there were planes to catch and bills to pay
He learned to walk while I was away
He was talkin' 'fore I knew it
And as he grew he said,
'I'm gonna be like you, Dad,
You know I'm gonna be like you.'

Chorus
And the cat's in the cradle and the silver spoon,
Little boy blue and the man 'n the moon.
'When you comin' home?'
'Son, I don't know when. We'll get together then.
You know we'll have a good time then.'

Well, my son turned ten just the other day.
He said, 'Thanks for the ball, Dad. Come on, let's play.
Could you teach me to throw?'
I said, 'Not today. I got a lot to do.'
He said, 'That's okay.' And he walked away and he smiled and he said,
'You know, I'm gonna be like him, yeah.
You know I'm gonna be like him.'

Chorus

Well, he came from college just the other day,
So much like a man I just had to say,
'I'm proud of you. Could you sit for a while?'
He shook his head and he said with a smile,
'What I'd really like, Dad, is to borrow the car keys.
See you later. Can I have them please ?'

Chorus

I've long since retired, my son's moved away.
I called him up just the other day.
'I'd like to see you, if you don't mind.'
He said, 'I'd love to, Dad, if I could finnnnd the time.
You see my new job's a hassle and the kids have the flu,
But it's sure nice talkin' to you, Dad.
It's been sure nice talkin' to you.'
And as I hung up the phone it occurred to me,
He'd grown up just like me.
My boy was just like me.

Chorus

Gilby Clarke


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gilby Clarke


Nome completo: Gilbert John Clarke
Origem(ns): Cleveland, Ohio
País de nascimento: Estados Unidos FPRIVATE "TYPE=PICT;ALT="
Data de nascimento: 17 de agosto de 1962
Data de morte:
Apelido:
Período em atividade: 1985 – presente
Instrumento(s): guitarra
Modelo(s) de instrumentos: Gibson Les Paul
Discos vendidos: {{{discos vendidos}}}
Gênero(s): Hard rock
Gravadora(s):
Afiliação(ões): Guns N' Roses
Website: GilbyClarke.com
Gilbert John Clarke (Cleveland, 17 de agosto de 1962) é um guitarrista estadunidense, mais conhecido por ter tocado no Guns N' Roses.
Tocou em pequenas bandas como Candy e Kills for Thrills. Em 1991, Izzy Stradlin' resolveu abandonar o Guns N' Roses, e Gilby foi contratado para a Use Your Illusion Tour. Gilby ainda tocou um tempo no Rolling Stones fazendo a segunda guitarra. Em 1993, Gilby gravou com o Guns The Spaghetti Incident?, e ainda em 1993 Gilby saiu da banda, sob a alegação de que Axl Rose não dava importância às suas músicas.
Desde então, lançou 4 álbuns-solo, tocou com a banda do ex-Guns Slash, e atualmente toca com The Starfuckers. Em 2006, estrelou um reality show ao lado de Tommy Lee, Dave Navarro e Jason Newsted: Rockstar: Supernova.
Sua mulher é estilista, e batizou diversas roupas masculinas como "Gilby" em sua homenagem. Tem uma filha, Francisca.

Curiosidades
Em 1992 Gilby teve um acidente de motocicleta perto do final da turnê, e tiveram de chamar Izzy de volta para os últimos 5 shows.
Gilby é muito amigo de Slash e está presente em quase todas as turnes do Velvet Revolver.
Ligações externas:
Site Oficial

Guns N' Roses
W. Axl Rose | Robin Finck | Tommy Stinson | Brian Mantia | Richard Fortus | Dizzy Reed
Duff McKagan | Slash | Steven Adler | Matt Sorum | Josh Freese | Gilby Clarke | Paul Tobias | Tracii Guns | Buckethead | Robbie Gardner | Izzy Stradlin'
Álbuns e EPs: Live ?!*@ Like a Suicide | Appetite for Destruction | G N' R Lies | Use Your Illusion I | Use Your Illusion II | The Spaghetti Incident? | Live Era: '87-'93 | Greatest Hits | Chinese Democracy
Artigos relacionados: Velvet Revolver | Adler's Appetite | Slash's Snakepit | Nine Inch Nails
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilby_Clarke"
Categorias: Guitarristas dos Estados Unidos da América | Guns N' Roses

Guns N' Roses - 14 Years (tradução)


14 Years
(14 Anos )

Eu tento sentir os raios de sol
Você traz a chuva
Você tenta me prender
Com suas reclamações
Você chora e resmunga e reclama
Você se lamenta
Pendurada no meu pescoço se lamentando
A emoção que você traz
Você simplesmente entra nos 14 anos
Tão difícil de manter minha própria cabeça
É o que eu digo
Você sabe... eu tenho sido o mendigo...
Eu banquei o ladrão
Eu fui o cachorro... que todos tentaram bater

Mas foram 14 anos de silêncio
Foram 14 anos de dor
Foram 14 anos que se foram para sempre
E eu nunca terei de novo

Sua namorada estúpida te diz
Que eu sou culpado demais
Bem eles todos costumavam estar
Fora do jogo
Desta vez a ultima palavra vai ser minha
Você ouve o que eu digo
Eu tentei ver pelo seu lado
Não vai funcionar hoje
Você simplesmente entra nos 14 anos
Tão difícil de manter minha própria cabeça
É o que eu digo
Você sabe... tenho sido o traficante...
Perambulando pela sua rua
Eu fui o cachorro... que todos tentaram bater

Bobagem e contemplação
Conversa fiada é o negócio deles
Se eles soubessem metade da verdade
O que você diria
Bem, eu passei do ponto de me preocupar
É hora de jogar
Estes últimos 4 anos de loucura
Com certeza me deixaram apertado
Não volte 14 anos
Em apenas um dia
Tão difícil manter minha própria cabeça
Apenas vá embora
Você sabe... como uma prostituta ela disse
Nada é de graça
Oh eu tentei ver pelo seu lado
Eu tentei ver pelo seu lado

Guns N' Roses - 14 Years


I try and feel the sunshine
You bring the rain
You try and hold me down
With your complaints
You cry and moan and complain
You wine an tear
Up to my neck in sorrow
The touch you bring
You just don't step inside to 14 years
So hard to keep my own head... that's what i say
You know... i've been the beggar...
I've played the theif
I was the dog... they all tried to beat

But it's been
14 years of silence
It's been
14 years of pain
It's been
14 years that are gone forever
And i'll never have again, well...

Your stupid girlfriends tell you
That i'm to blame
Well - they're all used-up has-beens
Out of the game
This time i'll have the last word
Hear what i say
I tried to see it your way
It won't work today
You just don't step inside to 14 years
So hard to keep my own head... that's what i say
You know... i've been the dealer...
Hangin' on your street
I was the dog... they all tried to beat

But it's been
14 years of silence
It's been
14 years of pain
It's been
14 years that are gone forever
And i'll never have again, well...

Let' get naughtier!

Bullshit and contemplation
Gossip's their trade
If they knew half the real truth
What would they say
Well i'm past the point of concern
It's time to play
These last 4 years of madness
Sure put me straight
Don't get back 14 years
In just one day
So hard to keep my own head
Just go away
You know... just like a hooker she said
Nothing's for free
Oh i tried to see it your way
I tried to see it your way...

Entrevista com o Duff


Essa entrevista é de uma revista showbizz edição 167, ano 15 nº 6 junho de 1999 págs. 40 e 41.

Vamos começar pelo Neurotic Outsiders. Como foi a experiência de gravar com Steve Jones e John Taylor?
Duff: Foi como participar do disco Brick By Brick, de Iggy Pop. Steve é meu ídolo e um dos meus melhores amigos. Foi fantástico gravar e excursionar com ele. Sempre respeitei John como baixista. O engraçado é que, quando eu era moleque, todos falavam, que eu parecia com ele. Esses caras me influenciaram muito.

Vocês lançarão outro disco?
Duff: Talvez. O Loaded é minha prioridade agora, mas eu abriria uma exceção para o Neurotic Outsiders.

Após a turnê do Neurotic Outsiders, a imprensa começou a ouvir sobre os problemas de formação do Guns N`Roses. O que realmente aconteceu?
Duff: Slash encheu o saco e disse: "Que o grupo se dane!" Ele e Axl quase não se falavam mais por causa das diferenças musicais. Os dois sempre vinham conversar comigo - parecia que eu estava no meio de duas crianças. Depois Axl quis despedir Matt, mas eu disse: "Somos uma banda e a maioria decide. Você está p... porque Matt disse que você está errado".

Errado sobre o quê?
Duff: O constante atraso de Axl para gravar o próximo disco do Guns. O grupo se tornou autoritário - sóvalia a opinião do Axl. Nos ofereceram muito dinheiro para tocar na Europa, mas pensei: "Peraí, nunca toquei pela grana. Por que faria isso agora? Tenho uma casa, um carro, estou bem". Marquei um jantar com Axl e disse: " Cara, as coisas passaram dos limites. Não quero tocar para um comandante".

Por que Axl se tornou tão egocêntrico?
Porque diversas pessoas ficam babando seu ovo, dizendo que ele sempre está certo. Elas têm medo dele porque não querem perder seus empregos. É uma situação triste, mas verdadeira. Se eu ficasse com Axl, estaria contradizendo minha personalidade. Infelizmente, os fãs do Guns N´Roses são os perdedores.

12 set
Anônimo
Terminados os problemas do Guns, você gravou um disco com o seu antigo grupo punk, o Ten Minute Warning. Como isso aconteceu?
Duff: O dono da Sub Pop (gravadora de bandas punk e grunge que lançou os principais nomes de Seattle) me disse: "Já lançamos um disco de todos os grupos de Seattle, só falta o Ten Minute Warning". Ele queria um trabalho nosso para ter a história completa do movimento de Seattle. Foi demais gravar o disco, mas não planejamos continuar (o álbum, que tem o mesmo nome da banda, é o único gravado pelo TMW).

Você gravou no ano passado o disco solo Beautiful Disease, que acabou não saindo por causa da fusão das gravadoras Universal e Polygram. Como foi?
Duff: O disco ficou pronto em dezembro, mas a Universal comprou a Polygram e despediu todo mundo da Geffen (gravadora subsidiária da Universal). Imagine como me senti - meses de trabalho para nada! Tive que recomeçar minha carreira e os caras que me ajudaram estão na minha nova banda. Montei uma webpage (www.duff-mckagan.com) e centenas de pessoas escreveram perguntando sobre Beautiful Disease. Então decidi gravar um disco ao vivo com o Loaded tocando as músicas de Beautiful Disease num clube de Los Angeles. É um disco de colecionador, vendido pela minha webpage.

Então o original não será lançado?
Duff: Não. O Loaded o está regravando e quatro gravadoras já estão interessadas. Vamos lançar o disco e excursionar mundo afora. Queremos ser uma banda famosa!

Você atingiu o sucesso mundial com o Guns. É frustrante começar por baixo?
Duff: As pessoas sempre querem o que não têm. Quando o Guns tocava naqueles estádios monstruosos, tudo o que eu queria era tocar em clubes. A vida deve proporcionar desafios. Toquei para milhões de pessoas e foi demais. Mas agora quero provar meu potencial. É ótimo estar faminto novamente.
Duff McKagan (Seattle, 5 de fevereiro de 1964) é um baixista estadunidense, ex-integrante dos Guns N' Roses. Sua maior influência é Sid Vicious, do Sex Pistols, e ele diz ter roubado 127 carros antes de entrar para a música.

[editar] Biografia
Teve contato com o baixo a primeira vez por influência de seu irmão mais velho, Bruce. Duff é o filho mais novo do casal Elmer e Alice Marie McKagan. Duff descreve Seattle como “uma grande cidade do Rock N' Roll com um hip no cenário underground”.
Duff tocou, ao todo, em 31 bandas no underground de Seattle, incluindo bandas como Ten Minute Warning e uma banda de hard-core punk chamada The Fartz (os peidos). Aos 19 anos se mudou para o sul da Califórnia onde conheceu Slash e Steven Adler formando a banda Road Crew. A banda se separou mas eles manteriam o contato, o que originaria posteriormente o convite de Duff para os dois ingressarem no Guns N' Roses.

Teve contato com o baixo a primeira vez por influência de seu irmão mais velho, Bruce. Duff é o filho mais novo do casal Elmer e Alice Marie McKagan. Duff descreve Seattle como “uma grande cidade do Rock N' Roll com um hip no cenário underground”.
Duff tocou, ao todo, em 31 bandas no underground de Seattle, incluindo bandas como Ten Minute Warning e uma banda de hard-core punk chamada The Fartz (os peidos). Aos 19 anos se mudou para o sul da Califórnia onde conheceu Slash e Steven Adler formando a banda Road Crew. A banda se separou mas eles manteriam o contato, o que originaria posteriormente o convite de Duff para os dois ingressarem no Guns N' Roses.

Duff:«Quando conheci Slash e Steven pela primeira vez foi estranho, pois nunca tinha conhecido caras como aqueles. Saímos e ficamos bêbados aquela noite. Criamos uma banda naquela noite. Era a banda do Slash. A Road Crew!»

Após recrutar os membros do LA Guns, Axl Rose e Izzy Stradlin', o Guns N' Roses estava formado. Após um momento, Axl largou sua banda, Hollywood Rose, pelo LA Guns. Isso gerou alguns problemas pois Izzy agendou shows com as duas bandas em datas iguais — e não apareceu em nenhum deles. Os problemas das duas bandas geraram o nascimento de uma: Guns N' Roses. A nova formação finalizou-se em 6 de junho de 1985. Após dois dias de preparação, Duff e a banda tocaram na terça à noite pela primeira vez num bar conhecido como Troubadour.
Duff é um grande fã de bandas como Sex Pistols e The Misfits — a música que Duff canta no álbum The Spaghetti Incident e nas apresentações ao vivo da era Use Your Illusion eram do The Misfits). Em 1990 ele e Slash ajudaram Iggy Pop a escrever seu álbum Brick by Brick.
Duff casou-se pela primeira vez em 28 de maio de 1988 com Mandy Brix, de quem se separou em 1990. Casou novamente em setembro de 1992 com Linda Johnson e se separou dela em setembro de 1995.
Viciado em drogas e álcool, enquanto Stradlin' (não há informações reais que sua saída tenha relação com drogas), e Steven Adler foram chutados em 90 e 91 respectivamente. Stradlin retornaria na era Use Your Illusion devido a um acidente de motocicleta que impossibilitou Gilby Clarke, novo guitarrista base de tocar alguns shows devido a uma fratura no pulso. Duff sobreviveu de forma volátil por 8 anos no GN’R. Em 1993 começou seu projeto solo, com o álbum Belive In Me. Em 1994 foi anunciada sua saída oficial da banda. Nesse mesmo ano, escondido da imprensa e do grande público, Duff foi submetido a uma cirurgia de emergência no pâncreas, o que o obrigou a parar de vez com o consumo de álcool.
Em 27 de Agosto de 1997 teve sua primeira filha, Grace, com Susan Holmes, casaram-se em 28 de Agosto de 1999 e em 16 de Julho de 2000 tiveram outra filha, Mae Marie.
Com o passar dos anos Duff tomou algum juízo e largou seu vício tornando-se um bom pai.
Colaborou com o projeto solo de Slash, que foi o de maior renome dentre os membros que fizeram carreira solo. Chegou a lançar um um cd com o supergrupo chamado Neurotic Outsiders onde era guitarrista e vocalista, Matt Sorum e companheiro da era Use Your Illusion no Guns era baterista e tinha ainda Steven Jones [ex-Sex Pistols], guitarrista e John Taylor [Duran Duran], no baixo. Tentou a sorte como ator em 1997 onde interpretava um “vampiro rocker morto”.
Duff viveu entre Los Angeles e Seattle durante o período de 1994 a 1999 devido a doença de Parkinson a qual sua mãe lutou nesse período, e Duff sentiu que tinha de estar perto. Sua mãe faleceu no início de Abril de 1994 e desde então Duff vive em Seattle. Participou de bandas pequenas que ele criou e desfez rapidamente entre 2000 e 2001. Participou em 2001 de uma turnê pelo Japão com Izzy Straldin, este que divulgava seu álbum solo “River”.
Desde Abril de 2002 toca no projeto dos ex-Guns N' Roses Slash e Matt Sorum, o Velvet Revolver.
Período no GN'R: Do início até 1997

[editar] Equipamento
Baixos
Kramer
Gibson LPB-3 Les Paul
Fender Jazz Special Bass
Fender Precision (P-bass)
B.C. Rich Warlock (início do Guns)
Music Man (início do Guns)
Amplificadores
Gallien-Krueger 800RB Bass Amp
GK400RB (utilizou este cabeçote no início)
GK 4x10 RBH Cab
GK 1x15 RBH Cab
Cordas
Rotosound Spacer
Captadores
Seymour Duncan Bassline
Efeitos
Yamaha SPX90 Chorus
Outros
Palhetas Jim Dunlop Tortex (.73)
Correias Jim Dunlop DD

domingo, 23 de setembro de 2007

duff



só as melhores fotos